Aldmeri Dominion

O Primeiro Aldmeri Dominion, também conhecido simplesmente como o Aldmeri Dominion, é uma das principais facções no The Elder Scrolls Online.

O Domínio foi formada para assumir o controle da Cidade Imperial e restauração da regra Élfica para Tamriel. Diz-se que as três raças aliadas eram as mais inteligentes, pacientes e racionais sobre Tamriel. Os membros do Aldmeri Dominion acreditam que as raças jovens e de curta duração, dos homens são incapazes de governar, e que essa escolha é destinada aos Deuses para que seja preenchido pelo próprio Aldmeri Dominion.

O Aldmeri Dominon se estende ao longo das províncias de Summerset Isles, Valenwood e Elsweyr. Sua capital é Elden Root, escondido no fundo das florestas de Valenwood. A facção é liderada pela rainha Ayrenn.


O Aldmeri Dominion foi formado em algum momento entre 2E430 e 2E583 pelos Altmers (que também pode ser referida como a "ideia" da rainha Ayrenn). Eles estavam com medo do desastre que as jovens raças poderia trazer para Nirn. Após a notícia da Cidade Imperial sendo tomado por adoradores Molag Bal, isso atingiu Summerset Isle, e os Altmers estenderam as mãos para os seus antigos aliados, Bosmer e Khajiit. Como eles tinham feito muitas vezes antes, eles juraram que, com as forças combinadas das três raças, devem evitar o desastre que estava por vir. A rainha Ayrenn é a líder do domínio.

Raças:

Altmer - Os High Elves (Elfos Supremo), ou Altmers, chegaram a Tamriel milhares de anos atrás, a partir da idade Aldmeris. Veem-se, talvez justificadamente, como a raça dominante de Tamriel. Eles são um povo altamente culto, conhecido por sua arquitetura de tirar o fôlego e bibliotecas massivas de histórias e trabalhos criativos. Eles tendem a ser isolados, em grande parte restante em Summerset Isle, e só surgem quando percebem uma grande ameaça à sua pátria. Eles são poderosos magos e guerreiros, e os líderes de fato do Aldmeri Dominion.

O Aldmeri Dominion adotou como seu símbolo uma águia. Para o Altmer, a águia de alta crescente representa seus ancestrais, os Aedras, que veiram do céu e foram presos em formas físicas com a criação de Nirn.


Bosmer - Os Elfos da Floresta(Wood Elves), ou Bosmer, são travessos, curiosos e ágeis. Elfos da Floresta são especialistas na arte da defesa. Eles também são talentosos arqueiros, talvez a melhor de toda a Tamriel.

Khajiit - A população dos felinos orgulhosos, os Khajiist têm diminuído nos últimos anos, após um surto devastador da gripe Knahaten. Eles têm uma grande dívida para Ayrenn, Rainha dos Altmers, por sua ajuda na restauração da ordem a partir do caos que se seguiu à praga. Eles têm um humor irônico e uma perspectiva hedonista(vivem para se gratificar, para se dar prazer), mas eles são temíveis no campo de batalha. Eles são o braço forte da Aldmeri Dominion.


 

2 comentários: